No dia 19 de maio, as equipes Out of Control e GamersOrigin se enfrentaram na final do DOFUS World Series. Pela segunda vez em duas temporadas, Mounir, Gillebert, Ghettonateur e Casore levaram o troféu para casa!
Apesar do atraso considerável no início, a final do DOFUS World Series cumpriu todas as suas promessas. O confronto tão aguardado entre os jogadores agressivos de Out of Control e os atuais campeões de GamersOrigin (ex-Allister Zoo) garantiu um ótimo espetáculo a todos, tanto in loco quanto online.
Uma final acirrada

A primeira partida da final poderia ter sido muito devagar devido à falta de erosão nos dois lados, mas não foi o caso. Apesar da presença de um Feca e um Osamodas na equipe GamersOrigin, os jogadores de Out of Control não deixaram os adversários respirarem, colocando pressão neles o tempo todo. O Eliotrope de Uxii fez maravilhas, como sempre, até a morte de Mounir, que pôs fim à partida. 1-0 para Out of Control.
Match 1

Costuma-se dizer que eles são uma equipe defensiva, mas GamersOrigin provou o contrário na segunda partida, com uma composição Sacrier/Iop/Ecaflip focada unicamente em danos. Enquanto todos pensavam que o Kilorf terra de Firewave permitiria que Out of Control saísse bem na frente, Casore e seu Sacrier turbinado com mais de 1.000 de potência e 30% de danos finais acabaram com as esperanças de Powena e seus companheiros de equipe, matando-o em apenas um turno! 1-1 para as duas equipes.
Match 2
Os 6 jogadores entraram na arena para a 3ª partida, decisiva para a continuação do confronto. Durante os 5 primeiros turnos do combate, assim como na partida anterior, Out of Control estava claramente na frente e Mounir estava bem próximo da morte. Mas graças ao combo bem preparado do Destino de Ecaflip e da Maldição Vodu, GamersOrigin conseguiu dar cabo do Pandawa de Uxii. 2-1 para os atuais campeões.

A composição dessa 4ª partida ainda era a mesma que a da segunda, mas os equipamentos mudaram. O Sacrier especializado em danos saiu de cena para dar lugar ao Sacrier tank de GamersOrigin. Já Out of Control preferiu substituir o Kilorf terra pelo Kilorf ar. A partida estava bem apertada. Firewave e Gillebert eram o foco do combate e ambos estavam perto da morte. Depois de ter sobrevivido à perda de algumas centenas de pontos de vida, foi o próprio Gillebert que acabou derrotando Firewave, garantindo, assim, a vitória de GamersOrigin nessa final!

As duas equipes estão de parabéns pela qualidade do jogo que apresentaram durante o evento, apesar do cansaço! Os quatro jogadores de GamersOrigin levaram um troféu em miniatura do DWS e um prêmio em dinheiro de mais de 24.000 €. É a segunda vitória consecutiva deles, após a primeira temporada do DWS. Mas os jogadores de Out of Control não sairão de mãos abanando: eles repartirão entre si a quantia de 12.000 €./p>
Balanço do DOFUS World Series - Winter Edition 2018
Após uma primeira temporada memorável, o DWS voltou para confirmar o entusiasmo e o bom funcionamento do novo formato do eSport DOFUS apresentado em 2017.
A grande novidade da temporada foi a automatização das partidas durante as qualificatórias. Apesar do cancelamento de uma segunda rodada devido a um problema não relacionado com o sistema, esse último garantiu maior conforto tanto para os jogadores quanto organizadores, pois acabou com as folhas de partidas. Estamos muito satisfeitos com o funcionamento dele, e ele permitirá, entre outras coisas, que a ausência de uma equipe seja menos punitiva na próxima temporada.
Do ponto de vista dos espectadores, o campeonato e as fases finais continuam mobilizando um número considerável de pessoal no Twitch em todos os dias de DWS. Nós realizamos algumas mudanças no nível do evento nesta temporada e, para a próxima, continuaremos pensando em novas maneiras de melhorar a experiência de vocês quando assistirem ao DOFUS World Series.
Apesar dos problemas técnicos que, infelizmente, impediram que uma grande parte do público assistisse à final, os 700 lugares estavam quase todos ocupados antes mesmo do início do evento. Muito obrigada a todos por terem comparecido em peso com seu bom humor e muita animação, como acontece em todos os eventos da Ankama.

Para terminar, não poderíamos deixar de agradecer a todos aqueles que tornaram possível a existência dessa competição:
- Twitch, por nos ter acompanhado ao longo de toda a temporada.
- JoL DOFUS, pelo concurso de apostas organizado para a ocasião, e cuja animação tornou as noites do campeonato ainda mais interessantes.
- Os dois mediadores que vieram dar uma força para nossa equipe de transmissão nesta temporada: Kokoshow e Huz!
- Os streams não oficiais que difundiram as fases de qualificação, com menção especial a OneShot, cujo bom humor nos fará falta nas próximas temporadas.
- Os voluntários que arbitraram as fases de qualificação durante o mês de fevereiro.
- E, é claro, todas as equipes que treinam incessantemente para nos proporcionar tamanho espetáculo todos os fins de semana, cheio de surpresas e reviravoltas!
Nós voltaremos no fim do mês de junho para trazer as primeiras informações sobre a próxima temporada. Talvez vocês serão os próximos campeões do DWS – Summer Edition 2018!