Em resposta ao feedback de vocês, nós decidimos proibir a prática das "ofertas imperdíveis" em DOFUS. Contaremos em detalhes.

Explicação e contexto
Uma oferta imperdível é uma oferta de um jogador a outro para trocar itens diretamente a preços baixos, inferiores aos do mercado.
Esse tipo de oferta está presente em DOFUS há mais de uma década (e desde o início de DOFUS Retrô): para ganhar kamas rápido, fazer uma limpa no banco para reduzir as taxas, comprar recursos em massa para as profissões e por aí vai.
O problema é que, com o tempo, elas viraram um verdadeiro transtorno para a interface do chat de todos. A lista de inimigos era uma solução de emergência e se mostrou ineficaz no longo prazo para proteger a experiência de jogo dos jogadores. Assim, essas mensagens repetidas à exaustão sufocaram as outras ofertas mais clássicas.
Comentários e sentimento dos jogadores ao longo dos anos
Embora a gente autorize os jogadores a vender os itens pelos preços que quiserem, para que eles possam reger a economia, andamos observando há algum tempo que os transtornos estão ficando insuportáveis: essas ofertas prejudicam a leitura no canal de comércio.
Também achamos importante mencionar que esse uso das ofertas imperdíveis é muito (se não exclusivamente) explorado por gente mal-intencionada para se livrar de estoques de itens roubados por meio de phishing (FAQ : o que é phishing?) ou trapaças, cujos ganhos alimentam o comércio ilegal de kamas.
Diante dessas constatações, resolvemos proibir as ofertas imperdíveis e permitir que nossos moderadores sancionem os infratores a fim de limpar o canal de comércio desse spam incessante e dessas práticas prejudiciais à experiência dos nossos jogadores.
Da nossa parte, prosseguimos na nossa luta contra o comércio ilegal de kamas em todas as suas formas, com a ajuda de ferramentas e iniciativas que já utilizamos há vários anos.
Objetivo
Nosso objetivo é simples: acabar com esses vendedores que envenenam diariamente a comunidade com transações ilegítimas ou deixam o canal de comércio ilegível para os jogadores.
Porém, apesar de o objetivo ser simples, a execução não é. Continuaremos observando e analisando a evolução da situação para procurar outras alternativas e soluções para o problema. Essa proibição é uma solução provisória, que provavelmente passará por adaptações e correções no decorrer do tempo e de sua aplicação. Assim como vocês, nós e as equipes de moderadores já estamos cansados dessas práticas e preferimos agir imediatamente para melhorar o ambiente e a economia do jogo.
Estabelecemos esta nova regra de forma que ela seja clara, precisa e robusta, a fim de visar especificamente ofertas imperdíveis e práticas pouco escrupulosas, tomando cuidado para não penalizar jogadores honestos, e achamos que é um bom ponto de partida:
Ao publicar um anúncio de compra ou venda, você deve indicar os itens ou recursos que deseja comprar ou vender e o preço esperado.
O objetivo dela é proibir a prática conhecida como "oferta imperdível" (compra ou venda de itens em massa por preços extremamente baixos). Qualquer mensagem no jogo que possa ser assimilada a essa prática poderá ser sancionada.
Quando começa?
Depois da manutenção dos servidores de terça, 6 de setembro, os moderadores começarão a aplicar a regra mencionada acima.
Como posso ajudar?
Não pode. Por melhores que sejam as intenções, e agradecemos de coração a todos que ajudam a denunciar comportamentos que infringem as regras, pedimos que vocês não denunciem as ofertas imperdíveis nem aos moderadores nem ao suporte, para não sobrecarregá-los. Preferimos que os moderadores avancem aos poucos e ganhem embalo progressivamente, sem ter que analisar centenas de denúncias. Isso também nos ajudará a acompanhá-los melhor na aplicação das sanções e, caso necessário, em sua adaptação.
A equipe de moderação avaliará cada situação caso a caso. Queremos fazer uma abordagem pedagógica com os jogadores honestos, incentivá-los a seguir as regras dos canais de comunicação no jogo. Os procedimentos de moderação foram elaborados em torno disso. Entretanto, não se engane: pesaremos a mão com os indivíduos inescrupulosos que poluem os chats sem pensar no ambiente de discussão da comunidade.