Entre os Protetores dos Meses, Rosal é sem dúvida o hipersensível do grupo. Se você acha que isso faz dele o mais mole ou o mais chorão, vai acabar se metendo numa furada. Pode até acabar descobrindo que o hipersensível é você...

O "Mestre das Flores" tem uma percepção singular do mundo que o cerca. Como todo nós, ele sente as coisas – tanto por meio dos sentidos quanto das emoções –, mas com mais acuidade.
Um barulho ligeiramente desagradável para você será horripilante para ele ou o levará à loucura. Por outro lado, uma música doce pode arrebatá-lo, proporcionando-lhe a maior felicidade ou o desespero mais lancinante. Como se ele "sentisse mais". Pode parecer uma desvantagem, mas é um dom precioso.
Deixe-nos contar mais e encantar você...

À flor da pele
Rosal, protetor de maisial, é uma criatura única. Dotado de uma profunda empatia, ele consegue sentir com exatidão as emoções alheias, de qualquer ser vivo. Essa faculdade exacerbada faz dele não só um empático, como também um telepata! Os pensamentos e as emoções das criaturas vivas não têm nenhum segredo para ele... Não se pode esconder nada de Rosal!
Não é só por soar bem que ele é chamado de "Mestre das Flores". Rosal se comunica com elas e as ajuda a desabrochar.
Mas essa não é a única alcunha dele. Um pouco orgulhoso demais desse poder para o gosto dos outros Protetores dos Meses, ele ganhou um apelido maldoso de Puchecot: "o Galo Empático".
Poder superinconveniente ou um inconveniente que tem um superpoder...?
Não se deixe enganar pela aparência doce. Embora esse telepata felizmente não seja nenhum psicopata, sondar a mente dos mortais é brincadeira de criança para ele: se ele pode ser nobre e denunciar as mentiras, também pode ser traiçoeiro e revelar os segredos mais íntimos. Tudo o que sabemos é que ele não morre de amores por quem não tem uma alma pura! Pois é, toda rosa tem espinhos.
Bom, tudo bem. É um herói!
Com o tempo, Rosal aprendeu a controlar seu poder. Pode-se dizer até que ele desabrochou na arte de não se deixar submergir nos pensamentos e emoções dos outros depois de um acontecimento muito particular.
Tudo começou em 125, quando Brumário, pronto para pôr em ação seus planos para prolongar o inverno, lançou uma maldição no líquido de aquecimento de Siluate, que deveria descongelar a relva de Amakna no início do mês de aperirel. Pois é, é bem técnico. Como de costume, o Minotoror aspirou um barril inteiro para borrifar na vegetação, mas logo também foi vítima de uma praga detestável, que o deixou com uma senhora fome. E Siluate logo se pôs a devorar tudo no campos amaknianos...
Ao memo tempo, Rosal começa a se empanzinar – isso mesmo, por empatia –, esquecendo os modos e, assim, mais próximo do Galo Empático que se empanturra do que do nobre Mestre das Flore. Só dois anos e alguns quilos mais tarde ele foi se dar conta de que seu apetite desmesurado fazia eco ao de Siluate. Imediatamente, ele fez brotar uma imensa planície verdejante para saciar a criatura, oferecendo-lhe um banquete vegetal. Esse breve instante de trégua foi providencial, e ele conseguiu preparar um antídoto para a praga de Brumário, curar o Minotoror e salvar Amakna de uma catástrofe não tão natural. Depois disso, só precisou recuperar o shape...

Tudo são flores em maisial!
Maisial dá o tom ao começar com o Dia da Fada Fogoza: um dia inteiro que incita tanto a fazer valer seu trabalho quanto... a ficar com preguiça de fazer valer seu trabalho. Aproveite para refletir e se perguntar o que você pode fazer pelos outros... ou simplesmente o que você pode fazer.
Sob a influência de Rosal, inúmeros Meridas cuidam da natureza: Gymcitro, merida do mofo, Bo, merida das planícies, Bipup, da seiva, Zebdara, da germinação, Kevlatahmu, do pólen Osebo, dos rios, e ainda Daza, dos campos.
Também encontramos dois aspectos da personalidade de Rosal em Ani e Xandra, meridas da piedade e da vanglória, respectivamente.
Embora este ano a situação não esteja fácil (1o e 8 de maisial caem num domingo), você terá ótimas ocasiões de celebrar com a Festa dos Oito Maiores Pratos, o Super Papabol e o Dia do Ralador, que homenageia Rosal pela sua intervenção no caso do Minotoror faminto e destruidor!
E onde entra o Pacote de Rosal?
"Muito bonita a história do protetor que joga flores para si mesmo, mas o que vem no pacote dele?"
Antes de mais nada, calma. Olha o que espera você na loja de hoje até quarta, 1 de junho, às 23h59 (horário de Paris):
- Um conjunto de Rosal formado pelos seguintes elementos: Diadema Refinado de Rosal (chapéu), Manto Perfumado de Rosal (capa), Pétala Florida de Rosal (escudo);
- Uma mascote Espírito de Maisial;
- E um emote Planta Trepadeira de rosal.
Todos os itens citados acima ficarão vinculados à conta por 6 meses.
